Sobre estratégia, feudo e realidade.

Historicamente falando, é fato que o poder durante muito tempo esteve nas mãos do homem branco cis-hétero. Contudo, com o passar do tempo, essa porção da humanidade foi se percebendo como em menor quantidade no mundo. Devido a isso entenderam que necessitavam mudar a estratégia que vinha garantindo que o poder permanecesse em suas mãos.

O dividir para conquistar já não estava mais funcionando, visto que os grupos criados estavam se reconhecendo como sujeitos de direitos. Isso aconteceu porque a quantidade de grupos que começou a se formar, se tornou maior do que aqueles que tem o poder em suas mãos conseguiam administrar. Logo, a melhor estratégia se tornou promover uma noção de pertencimento que desse a ideia de que uma parte de cada grupo poderia estar no mesmo lugar que, aqueles que tem o poder em suas mãos, estão. Com isso formou apenas um grupo, ou se pensar de outra maneira, formou-se apenas um feudo. E assim, que não está no feudo, está contra o feudo.

Todavia, o problema em estar em um feudo é que quando você não tem mais serventia dentro dele, você é apenas descartado. E, esse é o grande trunfo daqueles que tem o poder em suas mãos! Trazer indivíduos de outros grupos, afim de que eles não estejam mais em menor quantidade, para que assim tendo separado aqueles de quem ele pode lidar depois, esses ajudem a lidar com aqueles que vão se tornando minoria para que eles possam lidar agora.

Ou seja, a estratégia foi aperfeiçoada por trabalhar com a ideia de fazer, por meio da mídia, parte dos grupos que não fazem parte do feudo acreditarem que eles estão em pé de igualdade com eles, e não devem se misturar com quem não defende as ideias do feudo. E, isso é tão surreal! Pois mostra que a falta de capacidade de analisar a própria realidade faz com que grupos que sempre foram oprimidos, acreditem que podem fazer parte daqueles que tem o poder em suas mãos e estão no topo da escala social.

Porém, uma coisa que precisa ficar clara é que a mente daqueles que estão no topo nunca mudou, e nunca mudará. E eles sempre verão aqueles que não pertencem ao topo como indivíduos de grupos que nunca vão deixar de ser desprezados por eles. E que enquanto eles forem uteis, serão poupados! Mas quando eles não tiverem mais serventia, serão descartados como qualquer lixo de que eles não sintam falta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre necessidades, expectativas e ícones

Sobre preocupações, Brasil e comunismo

Eu quero é ser singular!!!