O paradoxo da questão

Existe uma coisa sobre a qual eu venho refletindo a algum tempo.

Existe a possibilidade de se entender uma questão sobre pontos de vista diversos? Sim. Mas, a maneira como se interpreta uma determinada questão, não modifica sua essência.
Dependendo da essência que se manifesta dentro de uma determinada questão, a perspectiva de quem a analisa pode ser até influenciada a seguir uma certa linha de raciocínio viciada.
Acredito que criarei um paradoxo aqui, mas eis um exemplo relativo ao que me referi: Existe uma tendência que, amplia esforços de se criarem conceitos alternativos para explicar uma questão, cuja essência seja controversa. Seguindo essa linha de raciocínio... quanto mais controversa uma questão, maior é a tendência de se criarem justificativas para legitimar a sua manutenção.

Analisar os prós e contras de uma questão é algo que nos ajuda a esclarecer eventuais equívocos. Assim sendo, o detalhe mais importante que, temos que evidenciar é o que diz respeito ao sentido específico da essência de uma questão. Quando isso está nítido, não existe margem para erros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.