Creio eu

A estrutura social em que vivemos foi criada para garantir à aqueles que, pertencentes a uma classe social privilegiada, que esse privilégios aos quais usufruem sejam preservados. Em detrimento daqueles que estão na base dessa estrutura social, e que a sustentam, a custo de muito suor...e muitas vezes sangue, e até a vida!!! Os que conseguem sobreviver a esse sistema desigual, ganham em troca migalhas e a ilusão de que estão se dignificando.

Mas se para mim isso fica claro, somente observando como as pessoas se comportam dentro da sociedade...pq para as outras pessoas que são afetadas por esse sistema, isso também não fica evidente???

Sabem pq??? Pq desde cedo, somos condicionados a crer que, nada podemos fazer para mudar essa estrutura. Quando, na verdade, somos nós que a conservamos e permitimos que ela continue existindo. Mas pq permitimos isso??? Pq acreditamos ser inferiores, e que o poder está na influência dos seus recursos financeiros.

Essa é uma mentira!!! Mas uma mentira bem contada. E que foi sendo repetida incansavelmente, e acabou se tornando verdade para grande parte das pessoas. Tanto para quem usufrui dos privilégios, como para quem é prejudicado por essa "verdade". E isso é fácil de constatar, quando você uma pessoa de classe social desfavorecida defendendo essa verdade. Isso prova que a estrutura está mais protegida do que nunca.

Contudo, isso ainda não é garantia que ela está segura. Existem mentes que conseguem se desvencilhar dessa lavagem cerebral! E são esses que são a todo tempo, desmoralizados, taxados de loucos, anarquistas. Tendo atribuídos à sí, a figura de pervertedores da ordem social. Simplesmente pq eles afrontam a essa estrutura perversa em que vivemos. E o maior medo daqueles que, financiam a lavagem cerebral do coletivo, é que esses que hoje são desacreditados pelos demais, acabem se tornando seus heróis, seus exemplos de superação. Por isso o ataque é massivo, e constante...que é para não dar brecha.

Mas a sinceridade das palavras proferidas com desejo de abrir as mentes e lhes oferecer uma perspectiva melhor, sempre vai encontrar frestas por onde escorrer até as mãos daqueles que vão conseguir absorvê-la e fazer bom uso desse conhecimento.

Creio eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.