Eu quero é ser singular!!!

Estava aqui refletindo sobre uma notícia que vi, e comecei a me questionar sobre o motivo que leva as pessoas a quererem tanto, se encaixar em grupos com os quais elas se identifiquem. Não entendo isso! Pq não buscar sua identidade própria, ao invés de uma compatibilidade coletiva?
Desde que me entendo por gente, nunca senti necessidade de pertencer a algo. Mas sempre tive muito interesse em entender o mundo, a existência e tudo que nela existe. Sempre fui muito de observar as coisas acontecendo, e notar como as pessoas se relacionavam...e acredito que aprendi a evitar muitos problemas agindo assim. Com essa postura, eu conseguia transitar por vários grupos, criar vínculos com as pessoas desses grupos, e perceber o que as levavam a querer pertencer à ele (grupo social).
Compreendendo a razão pelas quais as pessoas queriam pertencer a grupos, fui me afastando de cada grupo no qual circulei. Entendi que, para mim, não existiam motivos que me levassem a querer pertencer a um grupo!
Eu sempre quis me desenvolver como indivíduo. E, entendi que fazendo parte de um grupo, eu não conseguiria isso! Acho que deve ser por isso, que muitas pessoas me consideram antissocial. Mas isso não é muito preciso, pois pessoas antissociais evitam o contato com outras pessoas, e eu não evito contato com ninguém...só evito participar de grupos. Ainda mais pq na maioria dos grupos, sempre existem as "panelinhas", que são sub-divisões do grupo original ao qual fazem parte, onde uma determinada quantidade de pessoas se aliam para ter mais destaque dentro do grupo, e geralmente são avessos a ingresso de novos indivíduos na "panelinha".
"Panelinhas" são o cúmulo do apagamento próprio. Quando você se invisibiliza, você deixar de ter identidade própria e passa a ser o coletivo.
E eu nunca quis ser coletivo, eu quero é ser singular!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.