Sobre o certo e o errado

Brincadeira é algo onde todos se divertem, e que acontece entre pessoas que tem intimidade para isso. E mesmo assim, quando algum dos envolvidos na situação se sente ofendido, a brincadeira já passa a ser desrespeitosa, pois não leva em consideração a possibilidade de alguém se sentir ofendido.
Não se pode brincar com quem não se tem o mínimo de intimidade, pois forçar uma brincadeira com quem não se tem intimidade é desrespeitoso. Isso é questão de coerência!


Muito se fala contra "politicamente correto", mas isso é apenas um disfarce para aquilo que muitos brasileiros aprenderam como certo, que é "zombar". Aqui no país, a gente sempre teve esse costume de "zombar" de tudo que fosse considerado fora do padrão de pensamento contemplado como o "correto". Mas o que se percebe hoje em dia é que muito do que aprendemos como sendo "normal", está ERRADO. Isso pq é interessante para quem está no poder, que certas condutas que vão de encontro com seus interesses, sejam considerados "corretos".
Zombar de estrangeiros era considerado "aceitável", pq isso fazia com que eles se sentissem subjugados, os obrigando a aceitar condutas exploratórias. E, justamente quando algum estrangeiro não aceitava essas premissas, o discurso era esse de: "Volte para donde veio!".


Não me interessa, e nem deveria interessar a pessoas que procuram ser melhores, em busca de desenvolverem-se enquanto indivíduos racionais, que em outros locais se aja de maneira inadequada, desrespeitosa ou desumana (a não ser que seja para mudar isso!!!). O fato de outros o serem, não lhe dá aval para agir da mesma forma. Pq no final das contas, você responde por suas atitudes. E o que os outros fazem, nunca será uma justificativa lógica para aprovar a sua conduta!!!


Só espero, que no futuro, os brasileiros que estão por vir, não colham as sementes da discórdia que estão sendo plantadas no presente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.