Vergonha nacional!!!

Gente...entendam uma coisa: Para a elite desse país, trabalhador tem que pagar do próprio salário...moradia, transporte, educação, segurança, saúde e previdência.
Não se iludam com os serviços ditos "públicos", que deveriam ser custeados com o dinheiro dos impostos que pagamos. A qualidade desses serviços não estão nem 1% próximos da qualidade dos serviços que a elite tem acesso.
Também não se iludam com o orgulho cego de "bater no peito" para dizer que trabalha como um "condenado" justamente para não depender de serviços públicos, quando na verdade, você está gastando duas vezes pelo mesmo serviço...aquele público, custeado com o dinheiro dos impostos que você paga, e aquele serviço privado que você paga a parte.
Para se ter uma ideia, servidores públicos como senadores, deputados, vereadores, juízes, desembargadores, entre outros, tem além dos salários, valores usados para pagar gastos com educação deles, e dos filhos; valores usados para pagar gastos com alimentação e refeições diárias; valores usados para pagar gastos com saúde, segurança e transporte; fora que depois de alguns meros anos de trabalho, podem se aposentar com o valor integral do salário, incluindo todos esses outros valores remuneratórios.
Daí quando você questiona um desses servidores sobre a necessidade de tantos gastos, que deveriam ser feitos usando o próprio salário, eles dizem que ao invés de reclamar sobre os enormes valores que recebem como salário, se deveria tentar buscar trilhar o mesmo caminho que eles.
Mas o que eles não dizem é que esse caminho é estreito. E não foi feito para que muitos pudessem trilhar! Pq imagina...se com o número atual de servidores que tem essas regalias, a situação já está crítica, imaginem se o dobro disso tivesse acesso a essas mesmas regalias...Ai o país ia a falência!!!
O discurso serve apenas como cortina de fumaça, para tirar a atenção do real problema: O de que os valores pagos para essas elite de servidores públicos são desnecessários! Existem pesquisas de institutos sérios do mundo todo, apontando que temos os políticos e o judiciário mais caros do planeta.
ISSO É UMA VERGONHA, BRASILEIROS!!!
Nós, os trabalhadores da base: faxineiros, domésticas, lixeiros, policiais, enfermeiros, professores, pedreiros, atendentes de Call Center, garis, secretárias, entre muitos outros, somos os que verdadeiramente sustentamos a economia desse país!!! Sem nós, esse país não existe.
Antes de orgulhosos, que sejamos honrados!!! Vamos honrar a força do nosso trabalho, e exigir que nenhuma profissão seja exageradamente valorizada, a ponto de termos essa discrepância horrenda entre o salário de um policial( que está entre R$1.500) e o de um juiz (que somente o salário é de mais de R$ 30.000!!!).
Enquanto ficarmos de braços cruzados, nada mudará!!! E a certeza da impunidade será reafirmada com nossa falta de reação a essa vergonha nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.