A quem interessar possa.

Eu não imaginava que essa situação de quarentena me afetaria tanto. Tenho muita dificuldade para dormir, bem mais que o normal! Às vezes fico acordado até 5 ou 6 da manhã. E quando consigo pegar no sono, tenho pesadelos com pessoas sendo infectadas pelo Coronavirus e sofrendo mutações no corpo, causando deformações...sonho com pessoas morrendo sufocadas no hospital, isso quando não sonho com a minha própria morte!!!

Já tem 1 semana que estou nessa situação. E isso tem me causado um sofrimento terrível!!! Já acordo com vontade de chorar, num desespero constante e a cabeça cheia de pensamentos sobre pessoas morrendo, sobre morte e sofrimento. Hoje sei que isso se deve a minha sensibilidade em tratar de assuntos relacionados a morte, e atenção excessiva que tenho dado as reportagens falando sobre a situação de enfrentamento a essa pandemia de Coronavirus no país.

Saber que nossa vida não vale nada diante da ganância que os poderosos demonstram ter com sua imensa necessidade de estabilizar a economia e mater os lucros dos donos de empresas e magacorporações, é algo que também me angustia e contribui para esse meu estado.

Penso que diante dessa percepção a questão que fica é: Somos somente peças numa máquina de fazer dinheiro para sustentar um grupo de pessoas gananciosas e desumanas? Se a reposta for sim, segue uma outra questão: Existe algum significado em viver e lutar para construir algo tendo em mente que somos vistos como meras unidades produtivas de um sistema de enriquecimento alheio?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.