Sobre pensamentos, reflexões e sentimentos

Estava, a muito tempo, pensando sobre tudo que estamos passando desde 2015. Entramos numa espiral de rancor, ressentimento e revolta, que acabou nos cegando para muitas coisas! O que complicou bastante foi a forma de lidar com esses sentimentos.
Penso que o principal erro de muitas pessoas foi ignorar esses sentimentos, mascarando com outras coisas. Somado a isso, também temos a negação da causa que motivou esses sentimentos. E, para piorar, vem a incapacidade de direcionar esses sentimentos para o local certo! E é ai que a coisas se desmantela de vez...

...quando a gente direciona sentimentos mal resolvidos para o lugar errado, a gente perde de vista como tudo começou.


Penso que o que temos passado desde 2015 é fruto de algo anterior, que originou todos os sentimentos de rancor, ressentimento e revolta. E por isso é importante refletir sobre como nos sentimos e de onde vem esses sentimentos...pensar em qual é a primeira lembrança que vem a mente quando se trata desses sentimentos.

Resgatar essas lembranças pode ser o primeiro passo para entender esses sentimentos antes ignorados, fazendo assim com que possamos destruir essa percepção equivocada que criamos, e dessa forma conduzir os sentimentos para a direção correta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.