Uma certeza peversa

Precisamos, urgentemente, falar sobre o nazismo enraizado que existe no Brasil.

Desde a derrota da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial, muitos nazistas vieram para o Brasil fugindo da prisão pelos crimes cometidos contra a humanidade.
Muitos adotaram outros nomes no Brasil, via documentos falsificados, e tocaram uma vida "normal" por aqui. E isso os permitiu ficarem livres para continuar promovendo suas ideias fascistas, e mantendo o sonho de Hitler vivo!

Desde então, surgiram muitos grupos simpatizantes das ideias nazistas. Aqui no estado de São Paulo, um desses grupos é o Carecas do ABC. E grupos como esse sempre foram tratados como gangues de arruaceiros! E esse foi o grande erro.

Essas facções criminosas sempre foram tratadas como grupo isolados. Quando, na verdade, sempre foram integrantes de uma coletividade fundamentada numa corrente ideológica supremacista que tem como objetivo promover ideias de superioridade racial, moral e religiosa.

Esses grupos tiveram tempo para se articular, se estruturar e se organizar formando assim uma organização danosa a democracia e que hoje ameaça o Estado de Direito brasileiro.

A principal estratégia para que essa organização criminosa pudesse agir ilesa foi direcionar as atenções ao "combate ao comunismo". Usar o espantalho da ameaça comunista no Brasil foi a melhor cortina de fumaça que poderiam ter pensado! Pois com a demonização promovida pelo Capitalismo que se sente ameaçado pelas ideias difundidas pelo comunismo, trouxe para o nazismo o trunfo perfeito para passar desapercebido.

Usaram o comunismo como uma distração para desviar as atenções das suas verdadeiras intenções, tornar o nazismo uma força real no Brasil. E, infelizmente, graças a conivência do conservadorismo e da direita brasileira, isso foi possível.

Agora a tarefa é lidar com essa organização que já tem braços em muitos campos da política e da sociedade, pois eles não são mais uma ameaça! São uma certeza perversa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.