Continuação da história: Contos da Terra Esquecida

Depois do primeiro impacto, Aley que, imaginando estar sonhando, deixou de lado sua descrença e adotou uma postura mais receptiva ao novo mundo que estava conhecendo.
- Legal! Imagino que devem existir vários outros como você, então? *disse Aley já mais animado com a ideia, do que surpreso.*
-Sim, meu caro jovem! Uma pena eu não poder dizer o mesmo dos de sua raça...na verdade, eu que deveria ter me espantado logo que eu o vi!!! *disse o Pégasus, agora numa postura curiosa, avaliando a figura de Aley*
-Como assim? Que eu saiba os seres humanos ainda são a espécie dominante do planeta!!!*disse Aley, meio sem entender a afirmação do Pégasus*
-Acredito que você deve ter levado uma forte pancada em sua cabeça, jovem humano!!! Sua raça nunca foi dominante...sua raça é parte das que são consideradas insignificantes, servindo apenas para trabalhos braçais em situação de escravidão.*disse Pégasus abismado em como Aley pode ter se quer, suposto que humanos fossem uma raça dominante*
-Não pode ser. Seres Humanos são a raça mais inteligente na face do planeta!!! Como podem ser apenas escravos???*Aley começa a andar de um lado para outro tentando digerir a informação*
-Jovem Humano...você sabe onde está???*diz Pégasus*
-Acredito que no Planeta Terra, pelo menos!!!*diz Aley sem entender o sentido da pergunta*
-Planeta Terra???*questionou o Pégasus, rindo da afirmação de Aley* -Está enganado, meu caro. Você está em Olímpia.
-Olímpia???*Pergunta Aley, porém antes que pudesse ser questionado, o rapaz é atropelado por uma Capivara*
-Corram para o Centro!!! Falta pouco para a meia-hora...ela já deve chegar.*disse a Capivara afoitamente*
-Darvim está certo! Temos que nos apressar...se não estivermos no Centro à meia-hora, estaremos condenando nossas almas à danação eterna.*disse o Pégasus num tom de urgência*
-Como assim???Não estou entendo!!!Porquê devemos ir ao Centro???Onde fica isso???Como assim "falta pouco para a meia-hora"??? E quem é ela que está chegando???*disse Aley mais afoito que a Capivara*
-Meu caro...todas as respostas ao seu tempo. E no momento, é melhor nos apressarmos!!! Suba em meu dorso...não costumo fazer isso, mas quero chegar ao Centro com urgência e andar à pé com você só me atrasaria, e eu não pretendo perder minha alma tão cedo!!! Vamos...suba logo.*disse o Pégasus indicando para que Aley montasse em suas costas*
-Tudo bem! Mas no caminho você tem que me explicar que história é essa de Olímpia.*disse Aley, meio desconfiado, mas ainda assim, subindo na garupa do Pégasus*
-Bem...segure-se firme!!! Não estou acostumado a ser sútil em meus voos.*disse o Pégasus, meio incomodado com a situação*
-Pera aí...nós vamos voando???*Disse Aley num misto de espanto com pavor*
-Oras, meu jovem!!!E você achou que iríamos como???Andando???*disse o Pégasus, se preparando para alçar voo*
-Mas é que eu tenho medo de A-AL-TUUU-RAAAAAAAAAAAA!!!
Essa foram as últimas palavras de Aley, antes do Pégasus dar o impulso que os levou aos céus de Olímpia numa velocidade extremamente vertiginosa. Aley, ainda terá muitas surpresas ao chegar ao Centro e fará descobertas que o deixarão cada vez mais confuso.

Até o próximo capítulo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.