A real "Pátria educadora".

Professores desmotivados e ficando doentes...escolas largadas às traças...pais de alunos agindo como se a escola fosse a inimiga e a sociedade não dando a mínima para tudo isso!!! Essa é a "pátria educadora" que se quer formar no Brasil?

Acredito que isso não está sendo feito do jeito certo.

Professores precisam sentir que o seu trabalho é valorizado, quando existe apoio para as práticas pedagógicas, que ajudamos a implementar no sistema educacional brasileiro.

Escolas precisam de manutenção. Assim como todo e qualquer espaço criado para atender demandas tão importantes, como é a formação de cidadãos conscientes do papel que devem exercer na sociedade.

Esta, que por sua vez, deve cobrar para que tudo o que for necessário para viabilização de um suporte ao desenvolvimento de práticas justas sejam tomadas por aqueles à quem for de responsabilidade.

E por último, mas não menos importante, os país devem compreender de uma vez por todas que a escola não é um espaço para largar seus dissabores com relação a paternidade/maternidade.

Se todos nos unirmos em torno de um bem comum, acredito que a possibilidade de construirmos uma pátria educadora é bem mais concreta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.