Cérebros atrofiados

Gostaria de colocar aqui uma reflexão.

Parece que desde 2013, em nosso país ocorreu um despertar para o exercício da política, que resultou num debate diário sobre o que é melhor para o Brasil.
Contudo, na cabeça de alguns, o que é melhor para o Brasil parece não ser o melhor para os cidadãos brasileiros, e entre eles incluo: as mulheres que são espancadas por seus maridos machistas, as crianças que são negligenciadas por todos (pais, Estado e sociedade), os negros que tem sua cultura e sua identidade omitidas, os pobres que são massa de manobra para aqueles que tanto desejam se manter no poder, os homossexuais (incluindo a mim!)/transsexuais/travestis/bissexuais/transgêneros e tantos outros, que não se encaixam nessa padronização feita para segregar, separar e afastar as pessoas do verdadeiro entendimento.
A mais nova forma de separar as pessoas é a polarização partidária!!! Onde se você não defende um determinado partido, você é inimigo daqueles que o defendem. Oras, será que ninguém nunca ouviu falar de um antigo lema de guerra, que dizia mais ou menos, o seguinte: "Dividir para conquistar!"???
Eu vislumbro um mundo muito triste, onde as pessoas entram em guerras para defender bandeiras, morrem  e matam para preservar os valores e crenças, que só as separam mais e mais.
Focando mais no momento atual, é triste que pessoas entrem nessa onda de favorecer ideias de partidos que não representam ninguém, a não ser os interesses de quem quer se manter no poder.
Infelizmente, lidar com a política é um mal necessário!!! E entendo que, depois de muitos anos alienados no mundo do país das maravilhas, alguns cérebros tenham se atrofiado, e não consigam mais discernir sobre quais são as prioridade quando se trata de bem estar social. Sendo assim, aqui vai um pequeno lembrete: Quem tem o poder nas mãos, fará tudo que tiver ao seu alcance para se manter no poder...mesmo que seja abrir mão dos seus ideais.

Creio eu, que nenhuma pessoa deveria ter poder o bastante para decidir pelos outros o que é bom para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.