Sobre medo, controle e força.

Primeiramente, preciso dizer que entendo o lance de sentir medo...que muitas vezes ele te impede de tomar atitudes necessárias. Mas deixar o medo te paralisar, ao ponto de lhe tornar um covarde. Isso eu não entendo!

Medo de as pessoas não gostarem de você, e por causa disso fazer muitas coisas com as quais você não concorda, somente para não ficar sozinho??? Somente para fazer as pessoas gostarem de você??? Sendo que de outra forma, elas não gostariam.

Medo de encarar as consequências dos teus atos. E por causa disso, você mente, engana e esconde tudo aquilo que pode te comprometer!!! Comprometer a sua consciência.

Medo de se olhar no espelho, e descobrir como você pode ser desprezível, simplesmente pq não encara seu problemas...pq tem medo de falhar.

O medo cega a gente! Nos impede de ver a solução para algo que parece ser terrível. Mas o que acaba sendo terrível é a maneira com a qual lidamos com coisas que nos irritam.

Na maioria das vezes, aquilo que nos irrita mais é lidar com nossas fraquezas, nossas limitações, nossos erros, nossas imperfeições. Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo em que me entendo como ser pensante, é que aqueles que temem lidar com algo e não são capazes de fazer o que é necessário para reparar o mau causado, não são nada mais que covardes.

Se deixar paralisar pelo medo é o pior dos erros. Então, de todos aqueles que possamos cometer, esse é o principal erro a se esforçar fortemente para não cometer!!!

Tenha controle dos seus atos e força para lidar com as consequências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.