Das duas...uma

Eu não tenho problema nenhum em conversar com pessoas que tem opiniões diferentes das minhas. Não me aborreço quando alguém diz algo sobre o qual eu não concordo.

Mas se tem uma coisa that piss me off a lot, é quando a pessoa fala de algo sobre o qual ela não entende, não estudou, não colheu dados, muito menos informações confiáveis.

Ainda assim, eu tento prosseguir com o diálogo. Mostro pesquisas sérias sobre o assunto, ofereço referências válidas e ainda indico fontes seguras de informação. Contudo, a pessoa sempre vai voltar para o ponto da discórdia..."mas eu não concordo com isso", é o que eu ouço em praticamente qualquer diálogo onde há discordância.

Daí só me resta desejar boa sorte, e anotar na minha agenda de "pessoas a evitar qualquer contato", o nome da pobre criatura.

Ainda que pareça arrogância da minha parte, eu penso que quando alguém decide por birra acreditar em algo, não há o quê se possa fazer para trazer alguma lógica a vida dessa pessoa. Isso pq ela está disposta a acreditar somente naquilo que a convém.

Eu sempre fui uma pessoa que passou grande parte da vida duvidando de tudo. E coloquei como regra para mim, que somente passaria a acreditar em algo sobre a qual não pairassem dúvidas. Isso é bem complicado! Pq, poucas coisas nessa vida são absolutas. A morte é uma delas!

A morte é absoluta pq ninguém escapa dela!

Agora, se existem poucas coisas sobre as quais não "pairam dúvidas", como ter certeza de que algo é certo? É simples.

Questionando.

Questionar aquilo que parece confiável é a atitude mais coerente que alguém pode tomar para decidir o quanto algo é verdadeiro.

Quando você para de questionar, das duas...uma:

Ou você não entendeu, ou você desistiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.