Fora da caverna

Penso que 2013 entrará para os livros de história, em nosso país, como um novo "marco civilizatório" em nossa sociedade.

Pode até parecer que nos tornamos uma sociedade "mimizenta". Mas quando me lembro que o assunto mais relevante, a uns 10 anos, era em que posição estavam os times no campeonato nacional mais popular, chego a conclusão de que avançamos significantemente, enquanto sociedade.

Para o bem, ou para o mal, hoje somos indivíduos que questionamos tudo, relativizamos tudo, duvidamos de tudo. Isso significa que passamos de pessoas que aceitam tudo, passivamente, a pessoas que discutem tudo ativamente.

É notável que algumas questões beiram o absurdo! Como no caso da Terra plana. Mas, até isso tem seu lado positivo! Isso impulsiona a ciência, e quem pensa e trabalha com ciência, a sair da "zona de conforto", e buscar novas formas de gerar informação confiável.

Sendo assim, eu fico feliz em ver pessoas "trocando ideia" sobre os assuntos mais absurdos, pq sem isso não teremos motivo para permanecer fora da caverna. E se tem uma coisa que é incontestável é que, devemos impedir a todo custo a volta a caverna!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.