Sobre inveja e admiração

Nunca fui o tipo de achar que era vítima de inveja alheia. Não me acho o tipo de pessoa que causa inveja, e nem acredito possuir algo invejável. Pois tudo o que tenho são coisas que qualquer ser humano comum pode conseguir.

Também nunca fui de sentir inveja de ninguém. Sinto sim, muita admiração! E por diversas pessoas.

Admiro quem consegue ser feliz com pouco...quem consegue sentir empatia...quem vive a vida intensamente...quem ri a tôa...quem sabe ouvir sem julgar...quem ajuda pelo simples fato de saber que o outro precisa mais.

Enfim, admiro muitas coisas! Mas inveja...isso nunca. Inveja é coisa de gente triste, que se esvazia de coisas boas, e se enche de coisas detestáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.