Sobre política e revolta

Eu entendo a revolta. Quando eu não sabia nada da história do país, quando eu não entendia nada de política, eu também me frustrava. Inclusive, quando tirei meu título de eleitor, a primeira eleição que participei foi a que elegeu Lula. Mas como eu não entendia nada de política, sempre anulava o voto.

Quando comecei a entender o mínimo para votar consciente, votei na Dilma...mais por conta de ela ser sucessora do Lula (E como eu achava que ele tinha feito um bom governo...). Na reeleição dela, depositei um voto de confiança, mas já sabendo que teria que ficar ligado em como ela iria conduzir o governo, nessa segunda oportunidade.

Quando comecei a me posicionar como cidadão consciente, exigindo ações governamentais que fossem aplicadas para o desenvolvimento do país, soube que para isso ocorrer, seria necessário engajamento da população. Não dos políticos!

Pq político sempre que fez algo para o povo, não fez mais que a obrigação. Aqueles que fizeram como Getúlio, João Goulart e Lula, o fizeram pq sabiam que estavam lá para isso! Honrar o voto do povo. Se honraram ou não, isso depende muito de quem analisa!

Mas é muito ingênuo acreditar que colocar um cara para tomar decisões por um grupo, é garantia que ele resolverá todos os problemas.

Nem se Lula fosse Imperador do Brasil, com a corrupção histórica que sempre existiu, não seria ele sozinho que iria resolver. Quem acreditou que fosse, não entende o mínimo de política, e desconhece totalmente como funcionam as relações de poder dentro de um sistema de governo, seja qual ele for.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.