Acima do Brasil, só deus...porque as pessoas, essas tanto faz!!!

O que mudou em quase 2 anos de governo?


O ministro da educação só sabe falar de doutrinação nas escolas, coisa que vem vê ele falando, imagina que todo aluno sai da escola com o Manifesto Comunista decorado de cabo a rabo!!! Quando, na verdade, se a gente consegue dar a mínima condição do indivíduo sair dominando o básico das disciplinas, já é um alívio.


No ministério da saúde, se o ocupante do cargo de ministro não reza a cartinha do presidente com negacionismo da Pandemia e promoção de flexibilização, mesmo com número de infectados e mortos pelo COVID-19 só aumentando a cada dia, o "pobre coitado" é enxotado do ministério que nem um cão sarnento.


O ministério da justiça só existe para blindar o presidente das acusações de corrupção (que não são poucas, diga-se de passagem!!!) contra ele, os filhos e amigos. O ministro virou um mero advogado de "porta de cadeia".


O ministro da defesa é o único que exerce seu cargo de acordo com as expectativas...do Bolsonaro, é claro!!! O defende com unhas, dentes e, se necessário for, com armas também.


No ministério do Meio Ambiente o trabalho é mais fácil, porque com a pandemia tá tranquilo se aproveitar da constante falta de atenção de parte dos brasileiros com relação a preservação da Natureza, e também com relação ao desmatamento da única grande Floresta Tropical que nos resta.A impressão que dá é de que só precisa abrir a porteira e deixar os bois passarem!!!


Enquanto isso temos uma parcela enorme da população negligenciada, sem acesso a condições dignas para aderir ao isolamento social, tendo que trabalhar correndo risco de se infectar pelo COVID-19, e passar para outros, fazendo assim com que nunca cheguemos ao pico que contágio, impossibilitando uma conduta de flexibilização segura. O perigo de morrer no Brasil, nunca foi tão alto, como é agora!!! Ou morre-se pela violência cotidiana; ou pela violência promovida pelo aparelho estatal de repressão que é a polícia; ou morre-se pela negligência daquele que foi eleito para cuidar das pessoas, mas as deixa a própria sorte porque o Brasil está acima de tudo, inclusive das pessoas que habitam esse pedaço de terra pelo qual tem tanto apreço, mas que só não está acima de deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.