Dercy de verdade.

Estava assistindo ao filme adaptado da minissérie "Dercy de verdade", que estava passando na Globo, e não consegui conter a emoção. Sempre admirei a Dercy, mas nunca me dei ao trabalho de conhecer a história dela. Lembro que quando era mais novo, pensava que ter uma mãe como a Dercy seria demais!!!
Enquanto eu assistia ao filme, ia procurando informações complementares na internet para conhecer melhor os fatos que fizeram parte da vida de Dercy. E posso dizer, que muito do que foi contado no filme, não condiz com a realidade dos fatos.
De toda forma, refleti sobre o pensamento que tive quando mais jovem, e entendi que, o que as pessoas são, depende do meio em que foram criadas (pelo menos em parte!). Se tivesse uma mãe como a Dercy, tenho certeza que eu não seria uma pessoa tão serena, como sou hoje.
Continuo admirando a obra que Dercy deixou, pois ela foi uma profissional excelente!!! Foi em 1992, quando ela participou da novela "Deus nos acuda", que eu pensei pela primeira vez em seguir a carreira de ator, como profissão. Pena que com o passar dos anos, percebi que não tinha a habilidade necessária para decorar longos textos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.