Tico vermelho e, Teco azul e amarelo.

Meu povo!!! Toda vez que eu leio alguma reportagem cujo assunto seja política, e parto para ler os comentários, me deparo com essa polarização escrota, onde: se a matéria traz algo de positivo sobre o governo atual, é motivado pela simpatia que tem ao PT e acaba se tornando tendenciosa. Se a matéria traz aspectos negativos sobre o governo, ela é uma reportagem golpista e fascista, que tem o intuito de desmoralizar o governo.

Em todo caso, é sempre indicado que a intencionalidade de quem escreve as reportagens políticas, advém da simpatia ao governo ou da aversão a ele. É quase como dizer que não há imparcialidade no jornalismo nacional!!! (mas será que há???Rs). É uma polarização tão desenfreada, que atinge até outras instâncias da vida social, como a gastronomia, o entretenimento e até a individualidade das pessoas!!!

Por fim, isso só me leva a crer que aqueles que usam desse discurso esdrúxulo para argumentar em questões tão mais complexas, como é o caso dos rumos da política no nosso país, das duas uma: Ou relativizam essas questões como se tratasse de um embate futebolístico, onde você tem que torcer pelo seu time (não importando o quão ruim ele esteja se saindo no embate!!!) e ser contra o time adversário (mesmo que esse esteja desempenhando um papel muito melhor do que o seu time!!!); ou tem apenas dois neurônios!!! Um vermelho e, outro azul e amarelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da canção perdida

Sobre ódio/raiva, utilidade e escolhas.